sexta-feira, 13 de junho de 2014

Alfajor Caseiro

 

Com o final de semana se aproximando, que tal preparar uma receitinha dos nossos vizinhos portenhos para a alegria dos marmanjos de plantão???? Alfajor caseiro, já pensou? Você pode recheá-los conforme a sua preferência, com brigadeiro, Nutella, doce de leite... Vamos a receita???

Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de trigo;
- 1 xícara (chá) de manteiga sem sal;
- ½ xícara (chá) açúcar;
- 1 colher (chá) essência de baunilha;
- ½ Colher (sopa) água;
- 500g chocolate meio amargo;
- 200g de recheio a gosto.

Modo de Preparo
Em um recipiente misture a manteiga em temperatura ambiente, o açúcar e a essência de baunilha, até formar um creme. Adicione a água, e aos poucos a farinha e misture bem com as mãos até formar uma massa lisa e homogênea.
Embrulhe em plástico filme e leve para gelar por 10 ou 15 minutos. Retire da geladeira e abrindo a massa com a ajuda de um rolo de macarrão, corte círculos iguais, fazendo um furo no centro com um garfo para evitar que crie bolhas.
Leve para assar em uma forma de metal, forrada com papel manteiga, em fogo médio (180ºC) por 10 minutos ou até dourar o fundo.
Assim que os pãezinhos estiverem assados, deixe esfriar completamente, recheie com o que desejar (doce de leite, brigadeiro, Nutella e etc.) e banhe em chocolate derretido. Deixe na geladeira até endurecer o chocolate e aproveite!

Fonte: Chef Daniela Binatti para http://clgourmet.clmais.com.br/

Veja mais algumas coisas de cozinha em nosso site.

#alfajorcaseiro, #receitadealfajor, #alfajormiamor, #gordice, #umdocinhopode, #receitasBemVindaSerafina, #receitascafédatarde, #receitalanche, #doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário