quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Receita de Churros Caseiro


Que tal preparar deliciosos churros caseiros para o lanche da tarde? Super fáceis de fazer, não precisam de máquina ou utensílio específico, podendo ser colocado em um saco plástico com a ponta cortada à mão mesmo... Mas caso você queira deixá-los mais lindos, conheça os utensílios de confeitaria da Bem-Vinda Serafina e mãos a massa:

Ingredientes 
- 1/2 xícara de leite;
- 1/2 xícara de água;
- 3 colheres de sopa de margarina;
- 2 colheres de chá de açúcar;
- uma pitada de sal;
- 1/2 colher de chá de extrato de baunilha;
- 1 xícara de farinha de trigo peneirada;
- óleo para fritar;
- 1/2 xícara de açúcar com 2 colheres de chá de canela (para polvilhar);

Modo de preparo 

Em uma panela misture o leite, a água, a margarina, o açúcar, o sal e deixe ferver. Depois que levantar fervura, retire do fogo e misture a baunilha, a farinha e mexa até a massa ficar homogênea.

Coloque a massa em um saco de confeiteiro (você encontra aqui) e caso  não a tenha, utilize um saco plástico e corte uma das pontas, fazendo um rolinho comprido e com uma faca, corte a massa em pequenas esferas e coloque-as para fritar. Frite a massa até dourar.

Retire os churros da frigideira e coloque sobre um prato com papel toalha para secar. Role-os sobre um prato com açúcar e canela e após colocá-los no prato, com uma colher passe doce-de-leite ou Nutella em uma das pontas e voilá! Sua família irá amar!

#churroscaseiros, #churroscomdocedeleite, #churros, #euamochurros, #Nutellalovers, #receitasBemVindaSerafina, #receitascaseiras, #confeitaria, #acessóriosdecozinha, #receitaslanchedatarde, #utensíliosdecozinha, #artigosdecozinha, #kitconfeiteiro, #utensíliosdeconfeiteiro, #cozinha, #façavocêmesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário