terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Receita básica de Nhoque



Você sabe fazer a receita básica de Nhoque? Indiferente do molho, o nhoque é uma massa muito apreciada pelos brasileiros e que é muito bem-vinda nas nossas mesas! Aprenda como fazer:

Ingredientes
  • 1 kg de batata;
  • 2 ovos;
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • Farinha de trigo para polvilhar;
  • Sal a gosto.
Modo de preparo

Cozinhe as batatas com sal até que fiquem macias. Descasque-as e esprema-as, acrescentando os ovos ligeiramente batidos. Acrescente farinha e amasse bem. Divida a massa em porções sobre uma superfície enfarinhada, esticando a massa e fazendo rolinhos compridos. Corte em cubinhos e coloque-os sobre um prato ou bandeja também enfarinhada.

Cozinhe o nhoque em uma panela com água fervente e sal. Quando os nhoques subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira e deixe-os secar.

Sirva com o molho de sua preferência e voilá!

* Dica: a quantidade de farinha varia conforme os tamanhos e os tipos de batata, verifique a consistência do nhoque, se eles estiverem moles, é só acrescentar mais trigo;-)

Gostou das nossas dicas? Para ver mais coisas de cozinha acesse a Bem-Vinda Serafina - Loja de Artigos de Cozinha

#nhoque, #nhoquelovers, #receitadenhoque, #nhoquebásico, #receitafácil, #BemVindaSerafina, #utensíliosdecozinha, #artigosdecozinha, #acessórioscriativos, #cozinhadivertida, #utensílios, #receitaparaojantar, #acessóriosdecozinha, #utensíliosdecozinha, #utensíliosdecozinhadivertidos, #acessóriosdecozinhacriativos, #artigosdecozinha, #artigosdecozinhadivertidos, #artigosdecozinhacriativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário